Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Propaganda da Kia Motors acusada de pedofilia

Em festival recente em Cannes, trabalhos criativos de todo o mundo foram mostradas, e um dos anunciantes no evento de premiação foi agência brasileira Moma, uma empresa que trabalha com a Kia.
A Moma estava procurando uma maneira original para destacar o ar-condicionado dual-zone encontrado no interior do Kia Sportage. Um cartaz foi criado mostrando dois climas muito diferentes de uma mesma situação - à esquerda é bem amena, a da direita já é muito mais quente - e o resultado é hilário, criativo e muuuito polemico.
Depois de vários protestos e acusações de pedofilia, os 2 prêmios dados a campanha tiveram de ser devolvidos pela agencia que manifetou-se em nota:

“A Moma Propaganda respeita a decisão do Festival de Cannes sobre a devolução dos Leões Prata na categoria Press e Bronze na categoria Outdoor relacionados ao caso.
Esta decisão foi tomada em conjunto com a organização do festival, sendo resultado de uma série de fatores e profunda análise. A agência optou por não prosseguir com sua defesa, tendo em vista diminuir a exposição de todos, que de alguma forma, foram envolvidos nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário